terça-feira, 18 de março de 2008

CONTINUAÇÃO DA CONFERENCIA TEOLOGICA DO SEMINÁRIO TEOLÓGICO DO SUL.

Pastor Natanael Brígido uns dos preletores da Conferencia, mostrou para os alunos do S.T.S. a importancia de observamos a Palavra de Deus e praticar no dia a dia esta palavra.

Fundamentando suas palavras no Salmo dezenove o Pr. Natanael deixou claro que a revelação de Deus que cruza a nossa vida por intermédio da sua Palavra é geradora de transformação e mudança.

A Lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos simples ( Sal.19.7)



O temor do Senhor é limpo e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos (Salmo 19.9-10)







Diácono Ataíde Dias, esteve por trás dos bastidores preparando para os conferencistas o Coff Breack. Esses momentos de comunhão foram muito importante para estreitar o relacionamento entre os alunos do S.T.S. e os professores.












Os alunos do S.T.S. no momento de confraternização e amizade. Muitos alunos matriculado no seminário teológico já concluiu o curso universitário outros fazem faculdade e o curso teológico juntos. Essa mobilidade do S.T.S. ajuda o seminarista em teologia a obsevar as várias ciências.


Teresa Cristina que está se formando em Administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina é aluna do S.T.S. junto com o músico Paulo César também aluno do S.T.S. fizeram um momento de louvor e adoração a Deus com os alunos e professores.
Somos gratos a Deus por todas as pessoas que estiveram envolvidos com a I Conferencia Teológica do S.T.S. tantos os preletores, professores, alunos, os que prepararam os lanches, os músicos. Que Deus abençoe a vida de todos segundo a sua abundante graça.
Todo aquele que nas Escrituras entende de modo diferente ao autor sagrado engana-se, em meio mesmo da verdade, visto que as Escrituras não mentem, pois, a fé cambaleará se a autoridade das Escrituras vacilar. ( Agostinho de Hipona)
A questão da autoridade das Escrituras é materia de fé, e não de argumentação ( Dr. Martyn Lloyd Jones)
A Bíblia precisa de menos defesa e mais prática ( F.B.Meyer)
Assim como aceitamos as coisas que estão escritas, também rejeitamos as que não estão escritas ( Jerônimo)
É uma espécie de impiedade não ler aquilo que por nós e para nós escreveu a mão do pro prio Deus. Que ninguém incorra nesta falta, tendo ao seu alcance a leitura da santa Bíblia ( Agostinho)
Resumo minha teologia, no momento, em quatro palavras: " Cristo morreu por mim" ( Charles H. Spurgeon).


























Nenhum comentário: