terça-feira, 26 de julho de 2011

ABERTURA DE SEMESTRE - TEMA: A VIDA E A OBRA DE AURÉLIO AGOSTINHO - O TRIUNFO DA GRAÇA COMO ALEGRIA SOBERANA.

A Abertura do Semestre do Seminário Teológico do Sul, será realizado no dia 08/ de Agosto de 2011. As palestras serão realizadas no Centro de Atividades da ADI.Nesta palestra o tema que será abordado será sobre a vida de um dos pais da igreja antiga o teólogo Aurélio Agostinho.

Revisitar a história da Igreja pelo viés agostiniano é de suma importancia para repensarmos a caminhada da igreja. Agostinho é um dos teólogos que mais influenciou a história da Igreja. Tanto Martinho Lutero como João Calvino se abrigaram sobre a sombra da árvore de Agostinho.

John Piper, em seu livro "O Legado da Alegria Soberana", A Graça triunfante de Deus na vida de Agostinho, Lutero e Calvino", nos diz: " A canção da Graça de Agostinho é diferente de tudo que encontramos na maioria dos livros sobre a graça. Para Agostinho, o poder onipotente da graça é o poder da Alegria Soberana".

O Preletor da Conferencia de Abertura do Segundo Semestre do Seminário Teológico do Sul, será o pastor e professor Carlos Augusto Lopes, que irá historiar a vida de Agostinho e seus ensinamentos para os cristãos de hoje.

Seminário Teológico do Sul
Tubarão - Santa Catarina

Nenhum comentário: