sábado, 10 de março de 2012

PALAVRA DO DIRETOR

O Seminário Teológico do Sul é um presente de Deus para todos aqueles que levam a sério a sua Palavra dentro da estrutura eclesiologica vigente. O S.T.S. é oriundo da Escola Teológica de Obreiros que foi fundada 2002 para suprir uma necessidade no campo doutrinal.

O E.T.O. como era conhecido foi um palco de mais de cinco anos de ensino sistemático. Todas as segundas feiras um grupo grande de alunos se achegavam na mesa da doutrina cristã para conhecer mais a Deus e faze-lo conhecido.

Muitas pessoas passaram pela sala de aula do E.T.O. como também vários professores que contribuíram para fundamentar a escola nos padrões bíblicos, teológicos e históricos.

Um número bom de alunos homens e mulheres alguns casados outros solteiros, profissionais liberais estavam constantemente as segundas feiras na sala de aula, nas jornadas teológicas, nos estudos em grupos, nas pesquisas acadêmicas etc.

Durante quatro anos esses alunos estiveram ali sempre animados a aprender do Senhor a manter o padrão da comunhão e a servir ao próximo nas suas várias expressões. Desta turma grande muitos desistiram mais a grande maioria continuou firme, sendo a primeira turma a se formar na Escola Teológica de Obreiro.

O E.T.O. cumpriu o tempo dele e agora abre as portas para Seminário Teológico do Sul, cujo foco central é o mesmo "conhecer a Deus e servir a igreja e o mundo". O que muda é o formato acadêmico e a proposta mais o motivo sempre será o mesmo Glorificar a Deus.

Quero agradecer a todos os professores que contribuíram com a Escola Teológica. Muitos professores vieram de longe para dar as jornadas teológicas exaustivas outras eram da própria cidade, da igreja que contribuíram com suas pesquisas, experiência e habilidade de mestre.

Agradeço também ao Presbitério da ADI e a todos os alunos do E.T.O. que permaneceram firmes em sua labuta para chegar até o final. Muitos chegavam cansados do serviço mais honraram a Deus com suas presenças e desejo de aprender. Aqueles alunos do E.T.O. que não chegaram até o final e desistiram na caminhada teológica ainda tem a oportunidade de continuar com o S.T.S.

Para mim que fui um dos professores foi algo muito enriquecedor poder dar aula para uma turma com sede de aprender de Deus e com maturidade cristã. Quero parabenizar todos aqueles alunos que estudaram na Escola Teológica de Obreiros durantes esses anos.

Agora funcionando no mesmo local se abre para os apaixonados na Bíblia e da teologia o Seminário Teológico do Sul. Cremos que Deus irá nos ajudar nesta empreitada, pois como diz o grande teólogo Paulo “ Por que dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória Eternamente. Amém. Temos de fato uma longa jornada para percorrer no labor teológico e contamos com as orações dos irmãos, dos alunos e professores para que Deus em sua soberania abençoe esta escola de ensino.

Pastor Carlos Augusto Lopes
Diretor Seminário Teológico do Sul – S.T.S.

Nenhum comentário: