quarta-feira, 11 de junho de 2008

PROFESSORES DO S.T.S. CIÊNCIA DA RELIGIÃO


Walmir Damiani Corrêa

Nascido em 08/06/1946, em Tubarão/SC, filho de José Orlandi Corrêa e Lília Damiani Corrêa, segundo de uma família de quatro irmãos.


Cursou seu Ensino Fundamental e Médio no Colégio São José e na Escola Técnica de Comércio de Tubarão, formando-se como Técnico em Contabilidade.
No Ensino Superior, formou-se na primeira turma da conceituada Unisul – “Universidade do Sul de Santa Catarina" (1972) como professor de línguas (habilitação em Inglês e Português).

Desempenha sua profissão desde 1973, completando 35 anos de efetivo magistério neste ano de 2008, passando por todos os colégios particulares da cidade e por quase todos os colégios públicos. Para melhor cumprir sua carreira, sempre participou de muitos cursos de aperfeiçoamento e capacitação. Por alguns anos foi Diretor de Ensino Médio do Colégio São José.

Como autor, escreveu o livro “Escreva tudo fácil”, um manual que ensina a confeccionar correspondências, além de trazer uma revisão gramatical da Língua Portuguesa para leigos. Esse livro foi editado e vendido em todo o território brasileiro por algum tempo. Também lançou várias coleções didáticas para ensino da Língua Inglesa, coleções essas que tem sido adotada por escolas tubaronenses e de cidades vizinhas.

Como evangélico, é membro da Igreja ADI desde 1987, por muitos anos exerceu a função de Secretário-geral da Igreja e membro do Conselho Administrativo. Como aperfeiçoamento dos seus conhecimentos bíblicos, cursou durante quatro anos o SEAD – Seminário por Extensão das Assembléias de Deus, um curso teológico de São Paulo, mas ministrado em Tubarão.

Como autor na área evangélica, escreveu o livro “Os personagens anônimos da Bíblia”, em parceria com o Pr. Bartolomeu de Andrade. Além desse, tem escrito vários trabalhos de pesquisa, normalmente optando por assuntos polêmicos e históricos.

Também já escreveu trabalhos sobre a história da Igreja ADI, suas origens, e uma revista comemorativa aos 25 anos da sua igreja. Atualmente no campo teológico é professor de Ciência da Religião e de História Eclesiástica na temática a Inserção do Protestantismo no Brasil no Seminário Teológico do Sul – S.T.S. na cidade de Tubarão Santa Catarina

SEMINÁRIO TEOLÓGICO DO SUL - S.T.S.

Nenhum comentário: