quarta-feira, 19 de março de 2008

COBERTURA DA I CONFERENCIA TEOLÓGICA S.T.S.

A Abertura da Conferencia Teológica foi feita pela missionário Cida Lopes uma das professores do S.T.S. A conferência foi realizado nos dias 17 e 18 de março de 2008 no Centro de Atividades da ADI, no bairrro de Oficinas na cidade de Tubarão SC.
Na abertura a missionário Cida Lopes trouxe a memória dos conferencista a importancia de estudarmos teologia nesta época que vivemos, pois, precisamos a cada dia conhecer a Deus e fazê-lo conhecido. Cida Lopes também recordou a importancia do E.T.O. "Escola Teológica de Obreiro", que durante mais de cinco anos esteve aberta capacitando o povo de Deus para a sublime tarefa de edificação e missão. Agradeceu aos alunos que estudaram no ET.O. e a todos os professores tanto residentes como visitantes pela suas contribuições no campo teológico. Deixou claro também que o E.T.O. estava dando lugar agora para o S.T.S. porém o objetivo são os mesmos " glorificar a Deus", através da vida.




Os alunos do S.T.S. estiveram refletindo junto com os preletores Pr. Carlos Lopes e Pr. Natanael Brígido sobre o salmo Primeiro e o Salmo Dezenove. Foram momentos de reflexão, participação, aprendizado e quebrantamento.
Pastor Carlos Lopes, percorreu juntos com os alunos do S.T.S. a importancia de fazermos teologia com a mente e com o coração. Não existe teologia longe da Palavra de Deus.
O crivo para o saber teologico não é a especulação ideológica-sentimentalista, mais a Palavra de Deus como fonte suficiente para o teólogo.



Mais de 50 pessoas participaram da conferencia teológica. A grande maioria alunos do S.T.S. que munidos de vigor, Bíblia, e anotações, compreenderam a importancia de estarem preparados para servir ao Senhor seja no ministério integral seja no dia a dia.



Pr. Nicodemos de Oliveira(Prof.S.T.S.), Pr. Carlos Lopes (Preletor), Pr. Natanael Brígido (Preletor), Pb José da Lomba, Pb. Pedro de Piery e Pr. Paulo Curitiba, juntos estiveram no Centro de Atividades da ADI, prestigiando a Conferencia teológica.





Pr. Carlos Lopes em sua Proposição sobre o Salmo Primeiro, fez uma ponte entre a teologia Bíblica e a situação contemporânea que estamos vivendo. Mostrou a importancia de meditarmos na Lei do Senhor diante de um mundo fragmentado em todas as áreas, filosóficas, socias, políticas e religiosas.



As conferencias teve inicio no dia 17 de março segunda feira e avançou até o dia 18 de março com a palestra do Pastor Natanael Brígido.
Na foto os alunos do S.T.S e alguns professores, que durante três anos estaram estudando juntos pela graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário