terça-feira, 26 de janeiro de 2010

QUINTA CONFERENCIA TEOLÓGICA DO SUL 2010: A VIDA E A OBRA DE JONATHAN EDWARDS - CAMINHOS PARA UMA ESPIRITUALIDADE SADIA.

As aulas do Seminário Teológico do Sul terão inicio nos dias 19,20 de Fevereiro de 2010. Junto com a aula inaugural teremos nossa Conferencia Teológica. Será nossa Quinta Conferencia no campo da Teologia como introdução neste primeira semestre de 2010.

Nossa última Conferencia foi ministrada pelo Doutor Roberto Ramos que na ocasião lançou seu livro sobre "A Religião de Darwin", lançado pela Editora Abba Press de São Paulo.

Nesta Quinta Conferencia Teológica do Sul o preletor convidado é o Reverendo Marcos Henrique de Araújo, da cidade de Pompéia ( SP). Marcos Henrique é um fecundo teólogo, tem dado aulas em várias Instituições Teológicas no Brasil, bacharel em teologia, pensador cristão, conferencista, Marcos Henrique é professor de teologia, grego e historia eclesiástica, recebeu o título de Mestre em História pela conceituada Universidade Mackenzie de São Paulo.

Marcos Henrique é casado com Iraci e tem dois filhos. Atualmente é um dos pastores da igreja Holinnes de Pompéia. Tem feitos pesquisas em vários ramos do saber teológico inclusive na vida do Teológo "Jonathan Edwards" fato que levou ele fazer uma pesquisa extensa para a obtenção de seu mestrado no campo da história.

Marcos Henrique tem ministrado este curso em vários lugares de São Paulo como também em seminarios que ele é docente. Nossa Quinta Conferencia Teológica do Sul terá como tema e eixo central " A Vida de Jonathan Edwards"

Jonathan Edwards iniciou seu ministério em 1726 na cidade de Northmpton, Massachusetts, EUA. Foi considerado um dos maiores teólogos de sua época. Um dos seus Sermões mais conhecidos para o público brasileiro é "Pecadores nas Mãos de Um Deus Irado".

No conhecido livro popular "Heróis da Fé" ele esta arrolado como um dos homens que mais influenciou o cristianismo de todos os tempos. Homem de conceitos claros, Um Puritano fervoroso de uma espiritualidade cativante e de um conceito profundo no campo bíblico, Edwards tem sido descoberto nesta geração. Varios sao os livros, pesquisas, teses etc que falam dele. Através dele surgiu o grande despertamento de sua época. Um avivamento espiritual que tem marcas até o dia de hoje na nossa geração.

Marcos Henrique gastou anos em pesquisas para redescobrir o coração da Teologia de Edwards e seus desdobramentos, fazendo pesquisas em literaturas brasileiras e inglesas. Henrique fez de sua tese aulas para ser ministradas na igreja brasileira neste período de confusão doutrinária e esquecimento da história da igreja e suas virtudes.

Cremos que o Seminário Teológico do Sul esta bem servido em convidar um dos pesquisadores mais fértil da teologia profunda de Jonathan Edwards para ser o preletor da nossa Quinta Conferencia Teológica do Sul.

Venha Participar Desta Conferencia

As Inscrições podem ser feitas no local da Conferencia que será realizada no Centro de Atividades da ADI no Bairro Oficinas - Tubarão Santa Catarina

Terá Inicio na Sexta-Feira as 19.30 horas e segue no sabado as 14.30 minutos

Os Alunos do Seminário Teológico do Sul são obrigados a participar desta Conferencia aula, pois faz parte da grade curricular.

Jonathan Edwards escreveu vários livros. Indicaremos três livros para voce ter um conhecimento mais apurado de seus pensamentos.

1) "Uma Fé mais Forte do Que as Emoções": Ele trata as questões dos Afetos Religiosos.

2) Pecadores nas Mãos de um Deus Irado e Outros Sermões de Jonathan Edwards: Este livro mostra uma série de sermões que foram pregados por Edwards (CPAD)

3) A Verdadeira Obra do Espírito: Sinais de Autenticidade- Neste Livro Edwards faz uma bela exposiçào de I João 4 nos exortando a repensar o que é a verdadeira obra do Espírito. Ele extrai 14 sinais que indicam a presença ou a ausência do Espírito Santo.

A inscrição é de 10 reais por pessoa incluíndo o período de café

Maiores Informações

pastorcarloslopes@hotmail.com

Igreja ADI - 48 36261171

Diretor do Seminário Pastor Carlos Lopes 48 - 36264756; 99323339

Soli Deo Glória

sábado, 23 de janeiro de 2010

NOTA DE FALECIMENTO - ALUNO DO S.T.S.

É com grande tristeza que o Seminário Teológico do Sul, recebeu a notícia do falecimento de um dos seus alunos o nosso irmão Sebastião, conhecido como Tião. Ele faleceu no Hospital Nossa Senhora da Conceição na cidade de Tubarão Santa Catarina, onde ficou internado durante uma semana. Em seguida ele foi para a cidade de Capivari de Baixo, cidade próxima a Tubarão, onde ele morava com sua esposa. Depois de um culto fúnebre o nosso irmão Sebastião foi para a cidade de Joinville sua cidade natal, onde ali será sepultado.

Os alunos e professores, amigos e irmãos, lamentam a morte de um servo de Deus tão dedicado. Cremos que todas as coisas está debaixo da soberania de Deus e como cristãos, sabemos que a morte nao é o fim da vida mais o inicio de uma nova vida com Deus.

O Seminário Teológico do Sul, deseja que Deus através do seu Espírito, esteja consolando toda a família do nosso irmão. Tião foi um aluno exemplar, dedicado ao estudo sempre com sede de aprender mais do nosso Deus.

Seminário Teológico do Sul
Tubarão Santa Catarina

sábado, 2 de janeiro de 2010

VOLTA AS AULAS/SEGUNDO SEMESTRE DE AULA - S.T.S.



O Seminário Teológico do Sul, comunica todos os seus alunos e professores
que o inicio das aulas do Primeiro semestre de 2011, será na Segunda-Feira dia


A

Esperamos todos os alunos do S.T.S. na próxima segunda feira (09/agosto), as 19.30 minutos.

Que Deus abençoe a vida de cada um de voces

Sola Deo Glória

Seminário Teológico do Sul